SEU PODER, OU SUA KRIPTONITA?
Você é daqueles que ainda torce o nariz para a importância
das mídias sociais? Não tem cuidado com o que posta, mistura pessoal com o profissional, nunca ouviu falar em cronograma e no máximo colocou um funcionário ou conhecido para fazer “uns posts” de vez em quando? Então, este texto é para você! Nos últimos dias, ficou muito claro a importância de uma boa presença digital, e as mídias sociais são a porta de entrada para uma boa comunicação com o seu cliente. Por isso, se você ainda não tem este cuidado com as suas mídias, corra!
É claro que você não vai ganhar uma presença digital forte da noite pro dia, este é um trabalho constante, que envolve planejamento e cuidado.
Quer começar as suas mídias, mas está um pouco perdido? A Limão te dá algumas dicas ;)
1 - Pense com cuidado em quem é o seu público-alvo, segmentar é importante, não é possível atingir todo mundo;
2 - Imagens e vídeos próprios são sempre a melhor opção, não utilize imagens de outros profissionais sem autorização;
3 - Lembre-se, a época da comunicação extremamente comercial e impessoal acabou, ficar postando compre aqui, vendo isso, promoção daquilo sem nenhum conteúdo, vai afastar o seu cliente;
4 - Utilize as ferramentas disponíveis para ouvir o que o seu público tem a dizer;
5 - Interaja! O stories é uma ótima ferramenta para comunicação rápida e pessoal;
6 - Tenha uma personalidade definida para sua marca;
7 - Tenha constância;
8 - Lembre-se, as mídias sociais da sua empresa são a imagem da sua marca, não utilize para assuntos controversos, opiniões políticas, desabafos etc, salve algumas exceções;
9 - Utilize imagens bonitas;
10 - Responda os comentários dos seus clientes;
11 - Sabe aquelas imagens cheias de texto que mal dá para ler? Então, simplesmente NÃO!
12 - Revise seus textos, apesar da comunicação nas mídias sociais ser impessoal ninguém gosta de ver erros de português né?
Precisa de uma ajuda com criação de conteúdo para suas mídias digitais? Entre em contato com a gente!
Comments