O livro "O jeito Disney de encantar os clientes" diz que uma das grandes sacadas de Walter Elias Disney era sua busca incessante pelo desejo do cliente, o que realmente o fazia feliz e deslumbrado pelo parque. Então Walt pregava aos seus funcionários para que estes andassem pelo parque, saíssem de suas mesas e realmente conhecessem seu público.
Com a globalização e a internet, hoje podemos atender pessoas de todo o mundo, e infelizmente, nem todos conseguimos estar em todos os lugares, convivendo com o cliente cara a cara para saber o que ele realmente deseja, mas o Pai #Google está sempre aqui para nos ajudar com suas ferramentas mágicas!
Quem não gostaria de ter uma bola de cristal, para prever o que seu cliente mais deseja?
Ué, essa ferramenta já existe! É o #GoogleTrends!
Nunca ouviu falar? Então vem comigo bebê, que eu te conto tudo. ;)
Google Trends, ferramenta criada pelo pai Google que mede a porcentagem que um termo é pesquisado na web em determinado período de tempo.
Agora você deve estar se perguntando:
"Mas, para que eu preciso saber isso na minha empresa?"
Para gerar o famoso ponto G do marketing digital, o #engajamento!
Com essa #ferramenta não só pode visualizar as #tendências, os temas mais buscados, como também pode buscar pelos seus próprios termos e compará-los.
Tudo isso pode ser filtrado por país, espaço de tempo, categorias, formas de pesquisa e muito mais!
"Karina, como eu posso com isso engajar melhor meu público?"
Lhe dou alguns tópicos, meu caro Watson:
Criar o conteúdo relevante;
Descrição certeira do seu produto no seu site;
#SEO;
E-mail marketing;
Postagem nas mídias sociais e por aí vai.
Para utilizar essa ferramenta não precisa de nenhuma mandinga, nem mesmo cadastro, ela é gratuita, para acessar é só acessar Google Trends e partir para o abraço!
Curtiu?
Então deixa seu comentário e compartilhe a matéria com seus amigos!
Beijos de luz!
Karina Ferraciolli
Comments