top of page
  • Foto do escritorBárbara Papin

Hashtag para todos <3

Atualizado: 9 de jan. de 2019




Nosso querido gafanhoto #empreendedor, se você chegou até aqui é por que está atento as dicas de como criar a sua #tribo nas redes sociais e principalmente como converter isso em #negócio, afinal de contas como diria minha vó “nem relógio trabalha de graça” não é mesmo?💰



E nesta luta diária para criar o seu público nas redes sociais, provavelmente você já conhece ou ouviu falar nesta bonitinha aí, a #hashtag ou #, é isso mesmo a nossa cerquilha também se globalizou e hoje tem papel importante nas #redessociais! E você antenado e preocupado com as suas redes sociais provavelmente já utiliza nas suas #postagens, mas a questão é, será que você está usando-a direito?


Sabe aquela história de que quantidade nem sempre é qualidade? Pois é, vamos bater nesta tecla de novo... e quantas vezes forem necessárias.

Antes de tudo vamos falar um pouquinho sobre o que é a hashtag? Se você já sabe pula para as dicas mais abaixo😉


Hashtag



A hashtag nada mais é do que uma forma de taguear o assunto de um conteúdo, ou seja, catalogar sobre o que é o seu #post, ela ganhou fama no #Twitter e hoje já é utilizada em praticamente TODAS as redes sociais, isso mesmo meu amor TODAS😍!

Claro que cada rede social tem suas particularidades e vamos falar um pouquinho sobre algumas delas:


  • Twitter

Como o twitter💙 é uma plataforma de microblogging, ou seja, pequenos conteúdos com caracteres limitados, as pessoas costumas utilizar uma ou duas hashtags nos seus textos.

É claro que o maior responsável pela proliferação da hashtag não ficaria para traz no quesito usabilidade, o Twitter tem umas #ferramentas muito legais para hashtags, você pode criar seções de perguntas e respostas, acompanhar tweets positivos ou negativos em busca avançada.

Muitas empresas criam tags próprias como #estratégia de marketing e conseguem acompanhar os feedbacks dos clientes através do próprio Twitter, não se esqueça que para que suas hashtags possam ser encontradas a sua conta deve ser pública.


  • Facebook

Para que suas tags sejam encontradas no #Facebook seu post tem que ser público, depois de publicado o post contendo a # ela se torna automaticamente um link que engloba todas as publicações contendo esta tag.

Apesar de o Facebook ter a opção de utilizar a hashtag ela ainda não é tão utilizada pelos usuários da rede.🤔


  • Intagram

Para o #Instagram vale a mesma regra das outras redes sociais, sua conta precisa ser pública, um ponto interessante da rede é que quando você começa a digitar a hashtag o instagram começa a te dar opções de hashtags por #popularidade.

Geralmente são utilizadas mais hashtags por post que no Twitter por exemplo.


USE E ABUSE, MAS SE PLANEJE!



Primeiro conheça seu #público, saiba em quais redes sociais ele esta presente, faz um estudo bacana sobre o seu público-alvo,não adianta sair atirando para todos os lados, vê o que aquelas pessoas seguem, como se comportam, ou seja faz a lição de casa, com dados em mãos chegou a hora de se posicionar.🤓


  • Não use hashtags muito genéricas


Pensa no seu público, o que ele procura? Não vai sair copiando as “bloguerinhas” da moda e sair tagueando seus posts com #picoftheday #cute #photo etc, de que adianta usar uma hashtag super genérica e trazer pro seu conteúdo um monte de gente que não combina com o seu #negócio? Não vai gerar interação e principalmente não vai gerar negócio, curtida não paga as contas não é mesmo?😉


  • Não escreva mil # em inglês


Tudo bem cada caso é um caso, mas a não ser que seu público aceite bem este linguajar não tem por que usar um monte de # em inglês, se o seu negócio é nacional, e principalmente regional, de que adianta trazer um monte de gringo para o seu conteúdo? De novo, curtida não paga os boletos, pense no seu público e use hashtags que combinem com ele, use o linguajar dele.


  • # não é monologo

Tenha cuidado! Não coloque frases absurdamente grandes em uma #, pensa comigo quem vai procurar por uma tag assim: #roupasfemininasembaruerispnapromoção ? Ninguém né? Simplifique!

O oposto também não ajuda ta? #roupas #femininas #na #promoção #em #barueri #sp cada tag desta vai ir para uma categoria e no final você não vai atrair o que queria.


Resumindo as tags são ótimas #aliadas e hoje já são utilizadas em quase todas as redes sociais, mas é preciso pensar como o seu público e trabalha-las da melhor maneiras para trazer para o seu conteúdo pessoas relevantes e que vão engajar e gerar negócio.


Nós sabemos que as mudanças no mundo digital ocorrem muito rápido e se atualizar quanto a tudo e ainda empreender é uma tripla jornada, então Gafanhoto, caso precise de uma mãozinha, já sabe né? #umlimão


💋💋💋💋


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page