O futuro do e-mail marketing é florido sim senhores! 🌹🌹
Muita gente acreditou que com o avanço das mídias sociais o #emailmarketing ficaria a míngua, no limbo das estratégias de marketing ineficientes e abusivas que todos nós já conhecemos, mas não meu bem, o e-mail marketing se renovou e hoje se bem utilizado é uma ferramenta sensacional e com um ótimo custo benefício, para atingir o público certo, com o conteúdo certo, na hora certa!😉
O E-mail Marketing é uma ferramenta de comunicação incrível que oferece diversas estratégias de marketing digital para sua empresa, são elas:
Enviar ofertas e promoções;
Newsletter;
Informações importantes sobre a sua empresa e o seu mercado;
Reativar clientes inativos;
Datas importantes;
Manter relacionamento;
Comunicação para e-commerce;
Mas então eu vou sair mandando e-mail a torto e a direito para os meus clientes? ✉✉✉ Não é bem assim!
Para que sua comunicação seja eficaz é essencial adotar algumas #boaspráticas do mercado, e principalmente lembre-se que a ideia não é mais se comunicar em massa, mas sim uma comunicação efetiva e personalizada hein?
Então vamos lá?
Tenha uma boa ferramenta de disparo de e-mail
Se a sua #empresa passou a utilizar o e-mail marketing como #estratégia agora, você já deve ter percebido que é impossível enviar estes e-mails da sua própria caixa de e-mails!
Mas não se preocupe, as ferramentas de e-mail marketing existem para isso!
Nós recomendamos o MailChimp, uma ferramenta gratuita (até 12000 envios mês), que possuí ótimas funcionalidades para pequenos e médios negócios.
Pelo #MailChimp você consegue:
Fazer testes A/B;
Ter vários administradores na sua conta;
Integrar com o seu Facebook;
Personalizar suas campanhas;
Ter relatórios de desempenhos;
Integrar e monitorar com o Google Analytics;
Ter a taxa de abertura das mensagens;
Segmentar sua base;
Ter templates responsivos para mobile;
Mantenha sua base limpa
Manter sua base limpa, tirando e-mails inválidos por exemplo, é uma estratégia importante para que não impacte negativamente no relatório da sua campanha, com uma alta taxa negativa.
Frequência
Quem nunca colocou uma empresa na caixinha de #spam, que atire a primeira pedra!
Aqui vale o bom senso no seu planejamento, não envie tantos e-mails ao ponto de saturar a sua base, mas crie uma #frequência de envio que faça sentido para a sua empresa e o seu público e mantenha esta frequência.
Cuide da sua lista de e-mails
Por mais triste que possa parecer a tendência de uma lista de e-mail ou #mailing, é cair com o passar dos anos, as pessoas mudam de e-mail, optam por não receber mais seu conteúdo, abandonam contas de e-mail e por aí vai, por isso um dos grandes desafios do e-mail marketing é cuidar dos seus #leads.
As vezes neste cenário a tentação de comprar um mailing é grande, mas não faça isso!👎
Ao comprar uma lista de e-mails, você vai estar invadindo o espaço de alguém que não solicitou o seu contato, e as chances do seu engajamento e pior ainda da reputação da sua #empresa cair é enorme!
Segmente
Entenda seu negócio e o porque aquela pessoa se cadastrou no seu e-mail.
Existe o cliente frequente😍, o que está inativo😥, o que interage com o seu conteúdo😁, o que não abre os e-mails🤔 e por aí vai, cada empresa precisa #segmentar o seu mailing da melhor maneira para ela.
Utilize esta segmentação para conversar com estas #pessoas de forma diferente, e mais efetiva.
Se uma pessoa não abre seus e-mails a mais de um mês não tem por que encher a caixa de entrada desta pessoa certo?
Nós da #umlimão prezamos pelo marketing de qualidade, e sabemos que cada pessoa é diferente, assim como cada empresa, por isso não existe uma fórmula mágica 💊
Existe sim, muito trabalho, dedicação, testes e por aí vai...
Por isso se você precisa de uma ajudinha para trabalhar melhor a comunicação com seu público, não se acanhe e vem com a gente! 😉
Um beijo! E muito engajamento para todos nós! 💋
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