• B√°rbara Papin

E-mail marketing: E ai? Vale a pena?

Atualizado: 9 de Jan de 2019


O futuro do e-mail marketing √© florido sim senhores! ūüĆĻūüĆĻ


Muita gente acreditou que com o avan√ßo das m√≠dias sociais o #emailmarketing ficaria a m√≠ngua, no limbo das estrat√©gias de marketing ineficientes e abusivas que todos n√≥s j√° conhecemos, mas n√£o meu bem, o e-mail marketing se renovou e hoje se bem utilizado √© uma ferramenta sensacional e com um √≥timo custo benef√≠cio, para atingir o p√ļblico certo, com o conte√ļdo certo, na hora certa!ūüėČ


O E-mail Marketing é uma ferramenta de comunicação incrível que oferece diversas estratégias de marketing digital para sua empresa, são elas:

  • Enviar ofertas e promo√ß√Ķes;

  • Newsletter;

  • Informa√ß√Ķes importantes sobre a sua empresa e o seu mercado;

  • Reativar clientes inativos;

  • Datas importantes;

  • Manter relacionamento;

  • Comunica√ß√£o para e-commerce;


Mas ent√£o eu vou sair mandando e-mail a torto e a direito para os meus clientes? ‚úČ‚úČ‚úČ N√£o √© bem assim!


Para que sua comunicação seja eficaz é essencial adotar algumas #boaspráticas do mercado, e principalmente lembre-se que a ideia não é mais se comunicar em massa, mas sim uma comunicação efetiva e personalizada hein?


Ent√£o vamos l√°?


Tenha uma boa ferramenta de disparo de e-mail



Se a sua #empresa passou a utilizar o e-mail marketing como #estratégia agora, você já deve ter percebido que é impossível enviar estes e-mails da sua própria caixa de e-mails!

Mas n√£o se preocupe, as ferramentas de e-mail marketing existem para isso!

Nós recomendamos o MailChimp, uma ferramenta gratuita (até 12000 envios mês), que possuí ótimas funcionalidades para pequenos e médios negócios.




Pelo #MailChimp você consegue:


  • Fazer testes A/B;

  • Ter v√°rios administradores na sua conta;

  • Integrar com o seu Facebook;

  • Personalizar suas campanhas;

  • Ter relat√≥rios de desempenhos;

  • Integrar e monitorar com o Google Analytics;

  • Ter a taxa de abertura das mensagens;

  • Segmentar sua base;

  • Ter templates responsivos para mobile;

Crie sua conta.


Mantenha sua base limpa



Manter sua base limpa, tirando e-mails inválidos por exemplo, é uma estratégia importante para que não impacte negativamente no relatório da sua campanha, com uma alta taxa negativa.




Frequência


Quem nunca colocou uma empresa na caixinha de #spam, que atire a primeira pedra!


Aqui vale o bom senso no seu planejamento, n√£o envie tantos e-mails ao ponto de saturar a sua base, mas crie uma #frequ√™ncia de envio que fa√ßa sentido para a sua empresa e o seu p√ļblico e mantenha esta frequ√™ncia.


Cuide da sua lista de e-mails


Por mais triste que possa parecer a tend√™ncia de uma lista de e-mail ou #mailing, √© cair com o passar dos anos, as pessoas mudam de e-mail, optam por n√£o receber mais seu conte√ļdo, abandonam contas de e-mail e por a√≠ vai, por isso um dos grandes desafios do e-mail marketing √© cuidar dos seus #leads.

As vezes neste cen√°rio a tenta√ß√£o de comprar um mailing √© grande, mas n√£o fa√ßa isso!ūüĎé

Ao comprar uma lista de e-mails, você vai estar invadindo o espaço de alguém que não solicitou o seu contato, e as chances do seu engajamento e pior ainda da reputação da sua #empresa cair é enorme!


Segmente


Entenda seu negócio e o porque aquela pessoa se cadastrou no seu e-mail.

Existe o cliente frequenteūüėć, o que est√° inativoūüė•, o que interage com o seu conte√ļdoūüėĀ, o que n√£o abre os e-mailsūü§Ē e por a√≠ vai, cada empresa precisa #segmentar o seu mailing da melhor maneira para ela.

Utilize esta segmentação para conversar com estas #pessoas de forma diferente, e mais efetiva.

Se uma pessoa não abre seus e-mails a mais de um mês não tem por que encher a caixa de entrada desta pessoa certo?



N√≥s da #umlim√£o prezamos pelo marketing de qualidade, e sabemos que cada pessoa √© diferente, assim como cada empresa, por isso n√£o existe uma f√≥rmula m√°gica ūüíä

Existe sim, muito trabalho, dedicação, testes e por aí vai...

Por isso se voc√™ precisa de uma ajudinha para trabalhar melhor a comunica√ß√£o com seu p√ļblico, n√£o se acanhe e vem com a gente! ūüėČ


Um beijo! E muito engajamento para todos n√≥s! ūüíč

8 visualiza√ß√Ķes
CONTATO
‚Äč
HOR√ĀRIO DE FUNCIONAMENTO
  • Agencia Um Lim√£o LinkedIn
  • Preto √ćcone Facebook
  • Preto √ćcone Instagram

Barueri - S√£o Paulo , Brasil

¬© 2030 Ag√™ncia Um Lim√£o

Segunda a sexta-feira das

09:00 às 18:00