• B√°rbara Papin

Prepara!! Black Friday 2018!

Atualizado: 9 de Jan de 2019



A #BlackFriday est√° chegando!ūüėĪ


E este ano est√° data t√£o importante para o com√©rcio vai cair no dia 23 de novembro, uma sexta feira √© claro ūüėČ.


Você sabe o que é a "Sexta-feira negra " ?


Na verdade, esta data que foi "surrupiada" dos nossos amigos americanos - e que a cada ano que passa ganha mais for√ßa aqui em terras tupiniquins, nada mais √© do que o dia que se inaugura a temporada de compras de Natal ūüéĄ, por isso todos os anos ela √© ‚Äúcomemorada‚ÄĚ na sexta-feira p√≥s a√ß√£o de gra√ßas!


Sabe aquelas cenas bizarras que vemos nos jornais? filas quilom√©tricas na porta das lojas, pessoas correndo com televis√Ķes nas costas ou se estapeando por algum item em superpromo√ß√£o? ūüĎČ


Pois bem, isso acontece na Black Friday americana e é muito comum, grandes redes de varejo proporcionarem um verdadeiro torra-torra para os #clientes mais ávidos, que chegam a pernoitar na fila para aproveitar as melhores oportunidades!


Aqui no Brasil a realidade ainda √© outra, mas n√£o desanimeūüėČ! N√≥s temos um baita potencial, quer ver?


A primeira Black Friday brasileira aconteceu em 2010 e moveu apenas lojas online ‚Äď cerca de 50 lojas, √† partir da√≠ o evento migrou para o com√©rcio tradicional e tem ganhado for√ßa, ocupando hoje o segundo lugar nas datas mais importantes para o comercio brasileiro, perdendo apenas para o #Natal, sentiu a import√Ęncia para o seu neg√≥cio?


Apesar de relativamente nova e ainda enfrentar algum receio por parte dos #consumidores brasileiros, a Black Friday vem crescendo e tem se mostrado uma ótima oportunidade para dar aquele up nas #vendas!


Vamos aos n√ļmeros?




Segundo relat√≥rio divulgado pelo Ebit a Black Friday de 2017 movimentou R$: 2,1 bilh√Ķes somente no mercado online! As vendas cresceram 10,3% e as vendas por celular 81,8% (Fica a dica seja #mobile).


No total foram realizados 10 milh√Ķes de #pedidos, com um ticket m√©dio de R$:246,00.

O comercio físico também faturou com a Black Friday, com um fluxo 8,13% mais intenso nos Shopping Centers do país.


Mas quais foram os setores que mais ganharam com isso?

  • Eletrodom√©sticos (16%)

  • Moda e acess√≥rios (12%)

  • Telefonia / Celulares (12%)

  • Perfumaria e cosm√©ticos / Sa√ļde (10%)

  • Casa e decora√ß√£o (9%)

Dentro destes segmentos o grande interesse do p√ļblico esta focado nos setores de inform√°tica, celulares, eletr√īnicos e eletrodom√©sticos, al√©m de moda e cal√ßados.



E que o #mercado t√° mais jovem voc√™ j√° percebeu n√©? Mas o que as vezes deixamos passar batido √© que esta gera√ß√£o (18 - 35 anos) possu√≠ mais acesso ao cr√©dito - gra√ßas a #fintechs como o #Nubank por exemplo, e esta disposta a gastar.ūüíú


Dados do Nubank deixam claro que somente de 2016 para 2017 houve um aumento de 54% nas transa√ß√Ķes realizadas com o #roxinho na Black Friday.


Deu para ter uma noção de que o Black Friday brasileira, apesar de ainda ser uma criancinha perante a original, tem muito potencial não é mesmo?


Mas como aproveitar todo este potencial para dar aquele up no seu #negócio?


N√£o se desespere meu jovem empreendedor! ūüôŹ


#Planejamento é a chave do negócio! Por isso não perca os próximos posts do nosso blog que estarão recheados de dicas para a sua Black Friday ser puro sucesso!


ūüíčūüíčūüíč





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