• Bárbara Papin

Prepara!! Black Friday 2018!

Updated: Jan 9, 2019



A #BlackFriday está chegando!😱


E este ano está data tão importante para o comércio vai cair no dia 23 de novembro, uma sexta feira é claro 😉.


Você sabe o que é a "Sexta-feira negra " ?


Na verdade, esta data que foi "surrupiada" dos nossos amigos americanos - e que a cada ano que passa ganha mais força aqui em terras tupiniquins, nada mais é do que o dia que se inaugura a temporada de compras de Natal 🎄, por isso todos os anos ela é “comemorada” na sexta-feira pós ação de graças!


Sabe aquelas cenas bizarras que vemos nos jornais? filas quilométricas na porta das lojas, pessoas correndo com televisões nas costas ou se estapeando por algum item em superpromoção? 👉


Pois bem, isso acontece na Black Friday americana e é muito comum, grandes redes de varejo proporcionarem um verdadeiro torra-torra para os #clientes mais ávidos, que chegam a pernoitar na fila para aproveitar as melhores oportunidades!


Aqui no Brasil a realidade ainda é outra, mas não desanime😉! Nós temos um baita potencial, quer ver?


A primeira Black Friday brasileira aconteceu em 2010 e moveu apenas lojas online – cerca de 50 lojas, à partir daí o evento migrou para o comércio tradicional e tem ganhado força, ocupando hoje o segundo lugar nas datas mais importantes para o comercio brasileiro, perdendo apenas para o #Natal, sentiu a importância para o seu negócio?


Apesar de relativamente nova e ainda enfrentar algum receio por parte dos #consumidores brasileiros, a Black Friday vem crescendo e tem se mostrado uma ótima oportunidade para dar aquele up nas #vendas!


Vamos aos números?




Segundo relatório divulgado pelo Ebit a Black Friday de 2017 movimentou R$: 2,1 bilhões somente no mercado online! As vendas cresceram 10,3% e as vendas por celular 81,8% (Fica a dica seja #mobile).


No total foram realizados 10 milhões de #pedidos, com um ticket médio de R$:246,00.

O comercio físico também faturou com a Black Friday, com um fluxo 8,13% mais intenso nos Shopping Centers do país.


Mas quais foram os setores que mais ganharam com isso?

  • Eletrodomésticos (16%)

  • Moda e acessórios (12%)

  • Telefonia / Celulares (12%)

  • Perfumaria e cosméticos / Saúde (10%)

  • Casa e decoração (9%)

Dentro destes segmentos o grande interesse do público esta focado nos setores de informática, celulares, eletrônicos e eletrodomésticos, além de moda e calçados.



E que o #mercado tá mais jovem você já percebeu né? Mas o que as vezes deixamos passar batido é que esta geração (18 - 35 anos) possuí mais acesso ao crédito - graças a #fintechs como o #Nubank por exemplo, e esta disposta a gastar.💜


Dados do Nubank deixam claro que somente de 2016 para 2017 houve um aumento de 54% nas transações realizadas com o #roxinho na Black Friday.


Deu para ter uma noção de que o Black Friday brasileira, apesar de ainda ser uma criancinha perante a original, tem muito potencial não é mesmo?


Mas como aproveitar todo este potencial para dar aquele up no seu #negócio?


Não se desespere meu jovem empreendedor! 🙏


#Planejamento é a chave do negócio! Por isso não perca os próximos posts do nosso blog que estarão recheados de dicas para a sua Black Friday ser puro sucesso!


💋💋💋





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