Você já investe em marketing digital para o seu negócio?
Você sabia que o Brasil é o quarto país no ranking mundial de usuários de #Internet? Com 120 milhões de pessoas conectadas, estamos atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China, os números impressionam e mostram que hoje investir em uma estratégia de marketing digital para o seu negócio deixou de ser uma opção e se tornou necessidade.
A forma como o #consumidor se comporta também mudou, hoje em dia a pesquisa por #marcas e #produtos, é cada vez mais realizada online, afinal, quantas vezes por dia não utilizamos o #Google? Seja para pesquisar um assunto de interesse, um restaurante próximo, um evento, ou preço de um produto ou serviço que precisamos?
A Internet se tornou grande aliada do consumidor, ficou bem mais fácil fazer comparação de preços, consultar opinião de outros consumidores, ler recomendações, comparar produtos de fabricantes diferentes etc.
Ter uma boa presença virtual te aproxima do seu público-alvo e gera vendas, mas por onde começar?
Tenha um siteHoje ter um #site deixou de ser um plus para sua empresa, é essencial! Ter um site bem elaborado, com uma boa usabilidade para o seu cliente é de extrema importância e não se esqueça que o público brasileiro em sua maioria acessa a internet celular, ou seja, se o seu site ainda não é adequado para navegação mobile você está perdendo.
Conheça o seu público-alvo
Você sabe quem é o seu público-alvo? O que ele procura, que tipo de conteúdo o atrai, qual a melhor forma de se comunicar com ele?
Estas perguntas parecem bobas, mas são essenciais para definir um bom plano de marketing digital para o seu negócio.
Pesquise oportunidades
Hoje em dia a internet nos fornece inúmeras ferramentas que nos auxiliam a coletar informações importantes para um bom planejamento de marketing, inclusive sobre a aceitação de seu produto/serviço, e como sua marca é vista no mercado.
Esteja presente nas redes sociais
Assim como um Website bem construído e desenhado para o seu público, uma presença forte em redes sociais hoje é o básico.
As pessoas cada vez mais gostam desta proximidade com as empresas, e se sua empresa ficar de fora, com certeza vai perder clientes.
Através das redes sociais, também, é possível ouvir clientes e fazer melhorias no seu negócio.
Planeje
O Planejamento de #marketing é extremamente importante, conheça o comportamento do seu cliente, e conheça bem os seus concorrentes, tenha objetivos realistas.
Isso ajuda a definir seu posicionamento e traçar um planejamento com objetivos e metas a serem cumpridos.
Calcule seu retorno
Um dos maiores benefícios do Marketing Digital é que ele é mensurável, ou seja, é possível medir em detalhes o resultado de suas campanhas, e sabe o que funcionou ou não para o seu negócio.
Crie uma identidade
Nada de utilizar postagens e linguajares diferentes em diferentes mídias, unifique e organize a sua #comunicação.
Procure um especialista
Uma agência de marketing ajudará você a definir seu planejamento e estratégia e principalmente executa-las. Você conta com a ajuda de uma equipe especialista que conhece as ferramentas, já testou as soluções e sabe a melhor forma de atingir o objetivo da sua empresa.
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