• Karina Ferraciolli

Google Ads funciona?

Ferramenta de anúncios do Google movimentou 41 bilhões de reais para brasileiros em 2018, e aí vai pagar pra ver?




É isso mesmo meu caro empreendedor, a chamada deste post está correta! De acordo com o relatório do Google, a cada R$1,00 investido pelas 60 mil empresas na plataforma em 2018, trouxe cerca de R$8,00 em resultado! Ou seja, fazendo aquela matemática básica, se essas empresas investiram R$100,00, estas receberam cerca de R$800,00.

Esse relatório só comprova a presença enorme que as ferramentas Google tem em nosso país, e que estas podem ajudar a movimentar a economia no Brasil. Afinal de contas, somente em 2018 movimentaram 41 bilhões de reais para os brasileiro, gerando fluxo de produção para as empresas e mais empregos para suprir esta demanda.


Mas, tenha calma! Não vamos dar a louca e jogar 1 milhão de reais em barras de ouro, que valem mais do que dinheiro, como diria Silvio Santos, no Google Ads e esperar o seu lucro, por que não vai dar certo, meus amores.


Sim o Google é muito efetivo para quem quer alcançar os seus clientes e promover os seus produtos, mas é preciso organizar as ideias para o lucro vir, como por exemplo:



1. Tenha o Google Analytics em seu site!

Essa ferramenta maravilhosa vai te ajudar a entender como as pessoas que visitam o seu site se comportam, onde clicam, de onde elas vêm e por onde saem. Além disso, conseguimos saber, idade, gênero, país. Enfim, dá para saber até quando papagaios a pessoa tem kkk.

Com essas informações você conseguir mapear os dados relevantes para o seu negócio e até mesmo diagnosticar se realmente você está atraindo o #público certo para o seu produto ou serviço.

#DicaLimão: Para uma análise de dados mais palpável é recomendado ter pelo menos 90 dias de relatório.


2. Crie anúncios assertivos

Sabemos que não é fácil acertar de primeira, mas com o mapeamento do item 1, vocês conseguiram criar públicos segmentados no Google Ads. Fazendo as segmentações, dividindo o seu público em pequenos nichos ele fica mais assertivo.

#DicaLimão ao dividir seus públicos, faça um ranking de prioridade, assim você consegue dividir o seu orçamento de maneira justa.


3. Tenha metas

Ao criar uma campanha no Google Ads você pode criar metas, que nada mais são do que literalmente, o que você quer que o seu cliente faça através do seu anúncio.

Parece óbvio, mas tem muita gente que cria campanhas gerais, e assim suas ações não geram os resultados desejados.


4. Faça uma reunião de família!

É isso mesmo, junto os irmãos #GoogleAds e #Analytics, esse vínculo pode te ajudar a ter relatórios mais consistentes e assim ver como estão os seus anúncios, quais realmente valem a pena continuar ou não.


Há muitas coisas que precisam ser vistas, analisadas e configuradas no Pai Google para que você tenha o resultado esperado e isso requer monitoramento diário e muitas vezes um empreendedor não tem esse tempo para se dedicar a ferramenta. Vocês sabem o que fazer nessa hora? Ligue 0800 – Um Limão! Hahaha


Brincadeiras à parte, o assunto aqui é muito sério, caso você empreendedor deseje aumentar seu alcance de vendas, ou deseja ser conhecido em seu mercado, nós da #Agência Um Limão podemos te ajudar. Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou mídias sociais!


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