Que o Google é sensacional, é essencial, é soberano, nós já sabemos né? Vai dizer que você também não ama o #Google? ❤
Mas você já parou para pensar que ele pode ser ainda melhor como ferramente de divulgação para a sua #empresa? Não? Então vem comigo, vem. 🙃
Lá em 2000, o Pai Google lançou a plataforma #Adwords - hoje Google Ads, e desde então ele vem dominando o mercado de mídia online 🌏.
Através do #GoogleAds você pode criar #anúncios na rede de pesquisa, display, no #Youtube, no #Gmail e na PlayStore! São inúmeras opções para o seu planejamento de marketing ficar ainda mais completo.
Mas o que seria cada tipo de anúncio?
Segura a ansiedade! E vamos lá!😉
Rede de Pesquisa
Sabe aquela página já tão conhecida do Google quando pesquisamos algo que precisamos ou queremos?
Pois bem, repara só os três primeiros resultados, os três últimos e as vezes alguns na lateral, você já viu que eles tem uma caixinha verde escrita "anúncio", não é pegadinha não, são anúncios que o Google achou que eram condizentes com as “palavras-chaves” da sua pesquisa.
Rede de Display
A Rede de #display do Google contempla #sites, páginas de notícias, blogs, etc, e hoje alcança 90% dos usuários da internet. Poderoso não é mesmo? Mas meus amores como esperar menos do Google? ❤
E os anúncios que são veiculados nestas páginas podem ser gráficos ou de texto – portanto capricha nas #imagens bonitas e relevantes para o seu anúncio hein!
Fora isso os anúncios da rede de display tem opções super legais para segmentação, como por exemplo, remarketing - Sabe quando você faz aquela pesquisa de passagens e depois todo site que você entra elas estão lá te perseguindo? Isso é remarketing e nós amamos ele! 😉
Youtube
Todo mundo que usa o Youtube já viu! Sabe aqueles vídeos que aparecem antes e até mesmo durante o vídeo que você foi assistir, mais uma vez , Google Ads! Quando eu disse que ele era soberano eu não estava brincando não 😎.
Assim como as outras campanhas do Google você pode segmentar seu #público por região, sexo, linguagem, assuntos de interesse etc
PRECISA DE MAIS?
Mostre seus anúncios para as pessoas certas!
O Google Ads é extremamente segmentável, ou seja, você pode escolher para quem e quando mostrar seus anúncios, seja selecionando palavras-chaves, seja através de regiões demográficas, horários e dias da semanas, por idade, sexo, renda, ou preferências, o que faz com que seus anúncios apareçam para as pessoas certas.
Tenha um melhor retorno sobre o seu investimento
Não é promessa de político não! Com o Google Ads, você consegue refinar suas campanhas, excluir públicos que não são interessantes para você e principalmente melhorar o #ROI ( Retorno sobre investimento ) da sua campanha.
Acompanhe seus resultados e investimentos de perto!
Quem aqui não sofreu tentando quantificar o resultado daquele investimento em panfletos, ou outdoor? Pois bem, com o Marketing Online em geral este problema deixa de existir, o Google nos possibilita, através de relatórios bem completos, saber onde cada centavo daquela #campanha foi investido e o que trouxe de resultados para sua empresa!
PS. Para um acompanhamento ainda mais completo o correto é utilizar o Google Ads em conjunto com o #GoogleAnalytics 👍
Faça uma chamada para ação
Aproveite que o mundo evoluiu e a maioria dos acessos hoje são via mobile e utilize as ferramentas de chamada para ação! Instigue seu cliente a visitar o seu negócio ou efetuar uma ligação por exemplo 🙌
A verdade é que o mundo esta evoluindo muito rapidamente e a forma de #vender esta evoluindo com ele, portanto, esteja antenado com o seu público e as ferramentas disponíveis para te ajudar nesta empreitada, e principalmente não tenha receio em pedir ajuda!
O profissional de Marketing esta sempre se atualizando para acompanhar as mudanças e evoluções destas ferramentas tão importantes, mudanças estas cada dia mais frequentes!😊
E não se esqueçam, precisando de uma mãozinha para o marketing da sua empresa? Não se acanhe nós estamos aqui para isso 😉😁
Para finalizar, não podia deixar passar que hoje dia 27/09, o nosso amado Google faz 20 anos e para comemorar eles fizeram um vídeo muito divertido com os termos mais pesquisados durante toda a sua trajetória.
Fiquem com esta maravilhosidade! 😍😍
Um beijo 😘
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