• Bárbara Papin

Campanhas no Google

Updated: Jan 9, 2019


Olá jovem #empreendedor!


Se você chegou até aqui é por que está interessado em dar aquele UP no seu #negócio! E esse é um ótimo começo!



Você sabia que o #Google é a maior plataforma de pesquisas do mundo? Deixando concorrentes como o #Bing da gigante tecnológica #Microsoft no chinelo, para você ter uma noção do quão gigante é o Pai Google ele é o site mais acessado do MUNDO, o que o torna um ótimo aliado para o seu negócio!😉


Em nossas conversas diárias com empreendedores deste Brasilzão percebemos que muitos ainda veem de maneira muito limitada as possibilidades que a plataforma oferece, e muitas vezes acreditam que esta é destinada apenas para e-commerces e empresas 100% #digitais, engano comum infelizmente, hoje o Pai Google abrange praticamente todos os tipos de negócio, do pequeno e regional ao enorme e mundial, é um baita aliado nas estratégias de #crescimento de #marca (#branding) e também o melhor amigo de quem quer vender seu #produto ou #serviço, além de possuir um ótimo #ROI ( Retorno sobre investimento ) e ser extremamente mensurável, com ótimas ferramentas de análise de resultado dentro da própria plataforma do #GoogleAdwords ou do seu irmão #GoogleAnalytics.


Ficou curioso né? 🙃


A verdade é que as possibilidades que o Pai Google nos dá são praticamente infinitas, e um bom trabalho de #marketing dentro da plataforma tem TUDO para trazer excelentes resultados para o seu negócio, então sem mais delongas, vamos conhecer algumas possibilidades do Google Adwords?


Rede de Pesquisa


A mais conhecida forma de #anunciar no Google, também é a mais negligenciada, muitas pessoas acreditam que o anúncio na rede de pesquisa do Google se limita a um pequeno texto de algumas linhas e não enxerga todas as possibilidades contidas ali.







Alta segmentação


Isso mesmo este tipo de anúncio te permite #segmentar seu público da melhor maneira possível o que além de mais econômico o torna mais assertivo.

As possibilidades vão desde palavra-chave de pesquisa até idade, localização, classe social, sexo, idioma, ou seja, você consegue deixar sua campanha bem direcionada ao seu público-alvo.

Além disso você consegue criar #anúncios com extensões e horários específicos para exibição, ou anúncios exclusivos para chamada por exemplo.


Extensões


Você sabia que os anúncios da rede de pesquisa possuem extensões, sim estas pequenas coisinhas mágicas podem levar o seu cliente a realizar alguma ação desejada por você.

  • Local

Neste tipo de extensão quando o #cliente se encontra próximo ao seu estabelecimento em seu anúncio é adicionado um pequeno mapa com a sua localização, na versão #mobile ainda é possível adicionar ao #GoogleMaps ou #Waze e levar o seu cliente diretamente até você.

Para negócios regionais e estabelecimentos fixos este tipo de extensão é uma mão na roda.

  • Sitelinks

Este tipo de extensão te permite colocar opções com outros #links dentro do seu site no mesmo anúncio, por exemplo: #serviços, #produtos, sobre nós etc.

  • Preço

As extensões de #preço permitem exibir no anúncio preços e #promoções de produtos específicos trazendo mais visibilidade ao seu anúncio.


  • Ligação

Fazer uma #campanha de #chamadas, ou colocar uma extensão de telefone são opções muito interessantes que levam o seu cliente a realizar uma ligação para sua #empresa, pensa comigo, hoje a maioria das pesquisas são realizadas via mobile, e o Pai Google enxergou isso e nos deu uma ajudinha, é a faca e o queijo na mão 🧀


Google Shopping


Sabe sites como #Buscapé e #Zoom? Pois bem o todo soberano Google pensou “Por que não eu?” e como ele tudo pode ou quase tudo rs, foi lá e fez, o Google Shopping é uma #ferramenta de comparação de preços atrelada ao Google, ou seja o cliente não precisa sair da página de pesquisas dele, ali mesmo vão aparecer opções e preços de produtos.

Uma ótima ferramenta para #ecommerce e para aqueles produtos que você sabe que tem um preço competitivo.🎁


Youtube


Simmm estamos falando daqueles #vídeos que aparecem antes, durante e depois do vídeo que você foi realmente assistir no #Youtube, nós sabemos que muitas vezes eles são chatinhos e não esperamos a hora de poder “pular” e ir para o que interessa, mas como estratégia de #Marketing se bem feito eles são muito bons.

A segmentação de canais específicos permite escolher direitinho onde o seu público vai estar e eu mesma já me peguei curtindo tanto alguns anúncios que assisti até o final e ainda visitei a página da empresa 😉

Fora este anúncio dentro do Youtube também é possível realizar um anúncio chamado #TruView que nada mais é que um anúncio de display, com imagem que aparece no Youtube mas não é vinculado ao vídeo.


Rede de Display


A #Redededisplay do Google te possibilita fazer anúncios de texto, gráficos, interativos e de vídeos, olha quanta opção ai!

E a gama de locais para exibição é enorme, pois a rede de display é composta por praticamente todos os parceiros do Google, a segmentação também é muito boa, você pode segmentar por sexo, idade, tópicos, interesses e por canal de exibição, ou seja, você escolhe onde vincular seu anúncio.

É neste tipo de anúncio que esta o #Remarketing 😍, com certeza você já passou por isso, foi ver uma passagem área e de repente todos os #sites que você visita a passagem está ali, te caçando? Isso é Remarketing, mostrar seu produto para quem já se interessou por ele.


Como vocês podem ver as opções dentro da plataforma do Google são enormes, saber planejar a melhor estratégia para o seu negócio é essencial para que os resultados sejam os melhores possíveis!


Precisando de uma mãozinha para o marketing da sua empresa?


#UMLIMÃO


💋💋🙃

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