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Foto do escritorKarina Ferraciolli

A importância do UX User Experience

Atualizado: 9 de jan. de 2019




O novo órgão no corpo humano - O celular

Você sabe a importância que tem um #celular hoje em dia? Eu não estou falando de valor monetário não, estou falando do tamanho do poder que este pequeno aparelho tem nas vidas dos #brasileiros.

Hoje no Brasil as pessoas podem não ter 2 rins, mas elas tem um celular. Cerca de 97,2% das residências do país utilizam esse pequeno aparelhinho como ÚNICA forma de acessar a internet, ou seja, não há computadores nas residências, eles estão sendo pouco a pouco substituídos pelos celulares.



Aí, vocês me perguntam: "Mas Ka, isso é em todo o Brasil?" Sim, para vocês terem uma ideia a região de menor índice do uso do celular como única ferramenta para acessar a #web é o Sul, com 95,8% (IBGE).

E ainda tem mais! Segundo a pesquisa do IBGE 2016, 85% das pessoas que acessam a internet estão entre a faixa de 18 a 24, jovens vacinados e com cartão de crédito. (Sacou o potencial aqui?)

Qual é a conclusão que chegamos até aqui?

Você #empreendedor que quer fazer sucesso e bater meta sobre meta, precisa ter um site com foco em #UX, user experience. Pensar no melhor #design e #navegabilidade focado no #consumidor mobile.

Mas como fazer isso?


Aqui vão alguns mantras para guiá-lo nesta jornada meu caro padawan:


Primeiro mantra: Adote a preguiça como critério do seu #site. Não estou brincando, a facilidade de acesso e rapidez na navegação são fundamentais para o consumidor se manter focado no seu site. Se seu site estiver muito lento ou precisar de muitos cliques para chegar onde o consumidor quer ELE DESISTE! Então foco na PRATICIDADE, porque a cada segundo é um flash ou uma venda ;)



Segundo mantra: Pense nas prioridades do seu #cliente. O que ele veio procurar na sua #loja? Ao entrar no seu site a primeira página já pode atender às expectativas dele? ou ele tem que caçar o que deseja?


Terceiro mantra: Passe sua mensagem com confiança e clareza. O Levantamento do Ibope 2016 confirmou que 44% da população brasileira não lê, destes 32% dizem não ter tempo. Isso nos leva a estratégia das imagens.

Use ícones e imagens que possam fazer mais que ilustrar, mas que possam instruir o consumidor a conversão. Bom pequenos gafanhotos, espero ter ajudado vocês. Um beijo e um queijo!

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