• Karina Ferraciolli

A importância do Blog

Updated: Jan 9, 2019

O negócio é ser Blogueira meu amor!

Tenho certeza que você já ouviu, ou leu, em algum lugar: - Gerem conteúdo relevante no seu site!


Sabe como é “A voz do povo, é a voz de Deus”, melhor não contrariar a dica vinda do Divino. A questão é: Por que criar conteúdo relevante com um blog? Porque um conteúdo bem feito, dedicado ao seu público, pode te deixar na primeira página do Pai Google SEM CUSTO, é isso mesmo que você leu aqui meu amor, não é promoção da Marabrás não é apenas sabedoria de #SEO, ou seja, otimização para mecanismos de busca.

Hoje em dia, nesta era #digital, mais e mais #consumidores tendem a buscar na #internet conteúdos sobre todo o tipo de coisa que lhes interessam, principalmente #produtos e #serviços. Utilizam a web para pegar recomendações e conhecer mais sobre assuntos, o usuário vem com uma pergunta e o buscador (normalmente o Google) tem as respostas. É aí que o SEO entra, em formato de #blog, em seu e-commerce, para otimizar o seu negócio e gerar mais acessos no seu site, através do CONHECIMENTO! E quanto maior e com mais propriedade, maior os acessos e maior sua moral com Papi #Google. Aí vocês me perguntam, “como podemos saber o que as pessoas buscam, o que elas querem aprender Ka?” E eu te respondo, lembra daquela velha história de conhecer o seu #cliente? Nesse relacionamento que já foi criado e amadurecido com ele, você visualizou quais são suas maiores dúvidas, curiosidades e interesses e destes temas você pode e deve criar um conteúdo que preencha as lacunas faltantes. Lembrando que, este #conteúdo recheado de conhecimento deve ter as palavras-chaves relacionadas ao assunto, assim o robô do Google consegue localizar a categoria do seu conteúdo e direcioná-lo a quem o está buscando.

E para você que ainda não sabe por onde começar a coletânea de temas para seu blog, aí vão algumas dicas: Comentários: Leia os comentários dos seus produtos, serviços, sempre tem um dúvida nova que pode virar matéria. Concorrência: Fique sempre de olho no seu #concorrente, monitore o relacionamento que este tem com os clientes dele, sempre podemos aprender algo com o próximo, principalmente se temos o mesmo foco, mesmo que de ângulos diferentes. Tendência: Fique de olho nas #tendências do seu mercado, ser pioneiro é um fator que agrega em questão de conteúdo, pois o tempo que seu conteúdo está disponível na web somado a qualidade do mesmo, te torna referência e assim continuamos em primeiro lugar. (Temos um post de Google Trends aqui no blog que pode ajuda com isso). Fique de olho nos #influencers: As celebridades da web tem muita interação com seus fãs e promovem muitos questionamentos e temas para serem abordados. Sabe qual é o #influenciador que tem haver com seu público? Segue ele e as tags que ele posta, tenho certeza que terá muito material para começar suas matérias. Boa sorte new blogguers! XoXo, GossipGirl ;) (não podia perder a piada, não é mesmo?)
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